6 - Sobre relógios

  No texto a seguir podemos compreender como foi fracionada a passagem do tempo como a conhecemos.
  Observando o Sol, nossos ancestrais perceberam uma repetição de movimentos durante um tempo ao qual chamamos ano. Com isso, criamos o calendário, marcando o início de cada estação.
 Nas primeiras civilizações, notamos um conhecimento de Astronomia importante para o domínio da agricultura necessário ao homem que, outrora nômade, começava a fixar-se, desenvolvendo métodos para dominar o plantio dos alimentos. Marcar as estações do ano era fundamental para isso. Assim, a Astronomia deu início a todo o processo de divisão do dia e do ano. Mas como marcar esses intervalos de tempo sem ver o Sol?

Nenhum comentário:

Postar um comentário